Pedreira
CANAIS   NOTICIAS         PUBLICIDADE
» Home
» Cinema
» Cultura
» Mural de Recados
» Guia Comercial
» A Cidade
» Notícias
» Loterias
» Turismo
ENTRETENIMENTO
» Agito Online
» Cartão Virtual
» Espaço Infantil
» Horóscopo
» Piadas e Charges
SERVIÇOS
» Auxilio a Lista
» Guia da Cidade
» Tradutor Online
» Mapas das Rodovias
» Previsão do Tempo
   
 
     
 


 
     
  Agentes do Banco do Brasil realizam vistória técnica no Residencial Vida Nova  
     
 
Na última segunda-feira, 6 de junho, agentes do Banco do Brasil efetuaram a vistoria técnica no Conjunto Residencial Vida Nova, que vai ser entregue, nos próximos dias, aos contemplados. A inspeção promovida pela Instituição Financeira é uma das últimas ações essenciais, antes de destinar o Residencial aos seus beneficiários. A expectativa, de acordo com os observadores do banco, é que as medidas necessárias sejam implementadas rapidamente e os apartamentos do Conjunto Habitacional ocupados pelos adquirentes. Além das unidades foram checados pelos analistas, se o Projeto MCMV (Minha Casa Minha Vida) atende as condições da infraestrutura planejada no entorno do empreendimento.
Os apartamentos do Condomínio Residencial Vida Nova, estão distribuidos em 74 módulos (com quatro apartamentos cada um), num total de 15 prédios. Cada unidade tem área privativa de 48m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, todos com piso de cerâmica, além de espaço para um veículo defronte ao bloco.  Do total, 25 apartamentos foram adaptados para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e 18 unidades para idosos, todos na parte térrea, para propiciar facilidade na mobilidade dos mutuários. Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, o Conjunto foi equipado com: salão de festas, quadra esportiva, playgrounds, churrasqueiras, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, área de estacionamento e disponibilidade de acesso ao transporte público, ou seja, o Residencial Vida Nova tem a infraestrutura necessária para garantir o bem-estar dos moradores”.
Nas proximidades há Posto de Saúde da Família, Escola Municipal. Há ainda, bem próximo ao novo Condomínio, estabelecimentos comerciais diversos, que certamente vão facilitar a sustentabilidade dos moradores..
Uma reunião entre os técnicos da Secretaria de Promoção Social e os técnicos do Banco do Brasil deverá fechar a data para a entrega das 296 unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, construído na Estrada Hamilton Bernardes. A liberação dos apartamentos aos contemplados deve ser efetivada ainda neste mês de junho
O secretário de Promoção Social Edson Luiz Nascimento destacou que, por parte da Prefeitura, tudo está pronto para a entrega dos apartamentos e que aguarda-se apenas a efetivação da implementação das últimas medidas pela Empresa Construtora – solicitadas pelo Banco - para agendar o dia da solenidade.
 O prefeito Carlos Pollo destacou que entende que esse atraso não está acontecendo somente em Pedreira e sim em todo o Brasil.  “Mas, estou cobrando diariamente dos técnicos, a destinação do Conjunto aos contemplados. Da mesma forma que os beneficiários, também aguardo com ansiedade o repasse das unidades. Será uma mudança de endereço e de vida para os muturários, afinal é o tão esperado sonho da casa própria se concretizando”, sallientou o prefeito Carlos Pollo.
O empreendimento representaa inclusão social de quase três centenas de famílias. “Afinal, moradia própria, significa a conquista da vida digna, com endereço fixo. É uma alegria imensa participar desse momento, que marca parte da história habitacional de Pedreira. Fico feliz em saber que participei desse processo. É um sentimento de muita felicidade, ver o sonho de muitos se materializar, pois lutaram a vida inteira para ter o seu cantinho”, pontuou o prefeito Carlos Pollo.
O secretário de Promoção Social Edson Luiz Nascimento, esclareceu que “o empreendimento foi destinado às famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa 1) mensal. Foram 296 contemplados.
O prefeito Carlos Pollo voltou a relatar que os agentes da Secretaria de Promoção Social estão desenvolvendo trabalhos de orientação, sobre como melhorar e organizar a convivência entre os futuros moradores do Condomínio, além de destacar os direitos e deveres de cada família. São conversas com os beneficiários sobre a oportunidade de começar uma vida nova de forma digna. Afinal, estão formando uma Comunidade e precisam se conhecer. Estão iniciando um novo bairro, pois são 296 apartamentos. Esse trabalho de construção da Comunidade é fundamental, porque todos têm voz para manifestar suas opiniões e há de se respeitar o posicionamento de cada um. A obrigação de quem governa é trabalhar para que todo mundo tenha um lugar respeitoso para morar. Porque ter a casa própria significa a esperança de uma vida melhor e com mais segurança. Só que agora o sonho é real”, concluiu o prefeito Professor Carlos Pollo.
 
     
  Oferecimento:
 
     
  Leia Também:  
     
   
 

03/04/2017 - 

16/01/2017 - 

01/09/2016 - 
 
 
 
Agência Sincronismo
 
Copyrigth© 2009 www.pedreiraonline.com.br
 
Pedreira - SP - Fone (19) 3893-5776