Pedreira
CANAIS   NOTICIAS         PUBLICIDADE
» Home
» Cinema
» Cultura
» Mural de Recados
» Guia Comercial
» A Cidade
» Notícias
» Loterias
» Turismo
ENTRETENIMENTO
» Agito Online
» Cartão Virtual
» Espaço Infantil
» Horóscopo
» Piadas e Charges
SERVIÇOS
» Auxilio a Lista
» Guia da Cidade
» Tradutor Online
» Mapas das Rodovias
» Previsão do Tempo
   
 
     
 


 
     
  SAAE Pedreira substitui três metros de rede coletora de esgoto  
     
 
A população nem sempre atribui valor o devido valor ao tratamento de esgoto. As pessoas pagam por um celular caro, mas reclamam da importância lançada para que seu esgoto seja coletado e tratado devidamente. Aliás, essa é uma dificuldade nacional.
Apesar do trabalho de acompanhamento, um enorme problema para o sistema de esgoto da cidade é verificado periodicamente. O entupimento das redes coletoras. O descarte e materiais inadequados na rede provocam danos sérios, além do entupimento: há dias, na famosa curva da “Conserva”, nas imediações do acesso ao Jardim Andrade, o SAAE, mais uma vez, teve de solicitar autorização ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para rasgar o acostamento, bem próximo a pista, pois 3 (três) metros da tubulação tiveram de ser substituídos, pois estavam bloqueados por estopa e argila. Para liberar o escoamento houve necessidade da troca dos tubos, movimentando máquina e homens, num serviço que exigiu bastante agilidade, devido a fluência do tráfego no Setor.
As equipes deslocadas para a execução do serviço, literalmente, suaram a camisa para desobstruir este trecho da rede, que estava prejudicando o escoamento. Um grande buraco teve de ser aberto para que a manutenção fosse realizada, o que chamou a atenção de muitas pessoas que passam ou frequentam aquele local.
Felizmente nós contamos com a compreensão dos munícipes e dos demais usuários da via, para que os trabalhos fossem realizados”, apontou o diretor operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco.
Para o prefeito Carlos Pollo, o problema vinha atormentando os moradores do local, bem como os usuários desta movimentada ligação, devido ao forte odor. “Infelizmente não dá para garantir que é uma intervenção definitiva. Mas espera-se que as pessoas que hoje descartam materiais inadequados na rede tenham consciência do problema que causam a Comunidade e adotem uma nova postura”, pontuou o prefeito Professor Carlos.
As redes coletoras de esgoto estão dimensionadas para conduzir à Estação de Tratamento apenas o esgoto doméstico resultante do uso dos banheiros, tanques e pias de cozinha. Materiais como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção, óleo de cozinha entre outros não devem ser descartados na rede coletora. Quando são, causam entupimentos e rompimentos de rede, provocando o retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamentos nas ruas e nos poços de inspeção. será que isso vai resolver?
“Os maiores problemas são provocados pelas pessoas que jogam na tubulação materiais que jámais deveriam estar lá”, reforça o prefeito Carlos Pollo. “Esse lançamento inadequado de objetos nas redes, acumula, tranca o fluxo do esgoto e acaba ocasionando extravasamentos nos pontos mais baixos da rede ou, até mesmo, refluxo para dentro dos imóveis”.
 
     
  Oferecimento:
 
     
  Leia Também:  
     
   
 

03/04/2017 - 

16/01/2017 - 

01/09/2016 - 
 
 
 
Agência Sincronismo
 
Copyrigth© 2009 www.pedreiraonline.com.br
 
Pedreira - SP - Fone (19) 3893-5776